Nikkeis tomam posse e vereador assume secretaria

O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, e o vice, Juliano Abe, tomaram posse de seus cargos, na Câmara Municipal, durante a sessão solene de posse e instalação da 17ª legislatura (2017-2020). Os dois foram eleitos, em primeiro turno, com um total de 129.763 votos.
A posse contou com a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o secretário estadual adjunto de Turismo, Romildo Campelo, que representou o governador Geraldo Alckmin, o ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe e o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Felício Kamiyama. Os eleitos foram recebidos pelos jovens músicos da Banda Sinfônica e pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.
Os 23 vereadores da cidade também foram empossados, entre eles, Cláudio Yukio Miyake (PSDB); Pedro Komura (PSDB) e Rinaldo Sadao Sakai (PR). Esse último, aliás, se licenciou do cargo no mesmo dia, já que foi escolhido e assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Em seu lugar na Câmara ficará o primeiro suplente, o vereador Emerson Rong (PR).
Assim que foram empossados, os vereadores eleitos definiram a mesa diretiva do Legislativo para 2017. O presidente será o vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD). Já a primeira vice-presidência fica com o vereador Pedro Komura (PSDB). O segundo vice-presidente é Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB). O primeiro secretário é Clodoaldo de Moraes (PR) e segundo secretário Protássio Nogueira (PSD). Os mandatos terão duração de um ano, cabendo reeleição por uma única vez.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password