Nikkeis tomam posse e vereador assume secretaria

O prefeito eleito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, e o vice, Juliano Abe, tomaram posse de seus cargos, na Câmara Municipal, durante a sessão solene de posse e instalação da 17ª legislatura (2017-2020). Os dois foram eleitos, em primeiro turno, com um total de 129.763 votos.
A posse contou com a presença do bispo Dom Pedro Luiz Stringhini, o secretário estadual adjunto de Turismo, Romildo Campelo, que representou o governador Geraldo Alckmin, o ex-prefeito e ex-deputado federal Junji Abe e o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Felício Kamiyama. Os eleitos foram recebidos pelos jovens músicos da Banda Sinfônica e pela Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes.
Os 23 vereadores da cidade também foram empossados, entre eles, Cláudio Yukio Miyake (PSDB); Pedro Komura (PSDB) e Rinaldo Sadao Sakai (PR). Esse último, aliás, se licenciou do cargo no mesmo dia, já que foi escolhido e assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Em seu lugar na Câmara ficará o primeiro suplente, o vereador Emerson Rong (PR).
Assim que foram empossados, os vereadores eleitos definiram a mesa diretiva do Legislativo para 2017. O presidente será o vereador Carlos Evaristo da Silva (PSD). Já a primeira vice-presidência fica com o vereador Pedro Komura (PSDB). O segundo vice-presidente é Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB). O primeiro secretário é Clodoaldo de Moraes (PR) e segundo secretário Protássio Nogueira (PSD). Os mandatos terão duração de um ano, cabendo reeleição por uma única vez.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password