Nikkeis preparam forte divulgação da uva Pilar Moscato em tradicional festa do interior

A uva Pilar Moscato será divulgada no evento (Foto: Divulgação)

A cidade de Pilar do Sul estará agitada a partir de amanhã, dia 8, quando tem início a “21ª Feaps”, a feira agropecuária, que só termina domingo.
A divulgação dos produtos e serviços locais é o foco do evento e, entre os expositores, destaque para a uva mais doce do Brasil: a Pilar Moscato.
Produto exclusivo da APPC (Associação Paulista dos Produtores de Ca-qui), a uva verde avantajada e sem semente será o foco de divulgação no estande montado na feira.
Apesar de não ser um produto popularmente acessível, pois o quilo custa mais de R$ 50,00 em “lojas gourmetizadas”, os produtores nikkeis, a maioria dos associados, querem emplacar a uva Pilar Moscatel no consciente das pessoas.
“Vamos fazer degustação e uma promoção. Quem for ao estande, tirar uma foto com a uva e postar na rede social poderá concorrer a uma caixa da Pilar Moscatel, que é o nome que demos para a variedade estela. A marca é nossa e, infelizmente, tem gente vendendo uva como se fosse a nossa”, disse Harue Sawada, gerente da APPC ao São Paulo Shimbun.

Japão – Enquanto a uva tem espaço marcado no interior de São Paulo, no outro lado do mundo, no Japão, alimentos latino-americanos estão sendo expostos em uma feira alimentar.
Acontece por lá a “Foodex 2018”, grande feira voltada para a alimentação e a gastronomia e da qual o Brasil sempre participa.
Neste ano, o estande brasileiro foi pintado de roxo para a divulgação do açaí.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password