Nikkeis jogam e dão clínica em torneio de tênis de mesa

Campo Grande recebe amanhã, das 8 às 19 horas, e domingo, das 8 às 15 horas, a 27º edição do “Torneio Interestadual de Tênis de Mesa”, que acontece na Associação Esportiva e Cultural Nipo- Brasileira, no centro da capital sul-mato-grossense.

Considerado um dos mais importantes torneios de tênis de mesa do Centro-Oeste, a competição vai reunir atletas de alto nível, entre eles, o nikkei Cazuo Matsumoto, que está na 129ª colocação do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa e se tornou o primeiro mesatenista latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial. Além dele, participam outros nomes de peso, como os paraguaios Alejandro Toranzos e Axel Gavilán, ambos de 19 a-nos, medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

No feminino, destaque para a atleta Jéssica Yamada, ex-seleção brasileira e atualmente jogando na Europa. Ao lado de Matsumoto, ela também comandará hoje uma clínica de tênis de mesa aos atletas interessados.

De acordo com a organização, a competição conta com 269 atletas com ida-de entre 6 anos e 85 anos, e equipes de várias partes do Brasil, como Pernambuco, Paraná, São Paulo, Distrito Federal e até de países vizinhos, como o Paraguai e Bolívia, além dos sul-mato-grossenses. As principais apostas dos donos da casa são os nikkeis Thales Kinjo e Mariana Aguena.

A competição contará com competição de Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto tanto para o feminino quanto para o masculino.

A Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira está localizada na rua Antônio Maria Coelho, 1068, Campo Grande. Mais in-formações podem ser obtidas pelo tel: (67) 99641-4272.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password