Nikkei vai mal e Calderano segue no Aberto da Alemanha

O mesa-tenista Hugo Calderano venceu sua primeira partida no Aberto da Alemanha e se classificou para a fase principal do torneio entre as duplas. Junto do francês Simon Gauzy, a dupla venceu os belgas, Martin Allegro e Florent Lambiet por 3 sets a 2, parciais de 11/7, 7/11, 11/9, 13/11 e 11/7.

Com isso, o brasileiro enfrenta hoje, às 15h50, a dupla de Hong Kong, for-mada por Kwan Kit Ho e Chun Ting Wong, respectivamente os 6º e 8º colocados no ranking mundial de duplas. Calderano também tem a estreia programada no individual, mas ainda não sabe o adversário.

O vice-campeão do Aberto do Catar é um dos mais prestigiados mesa-tenistas brasileiros da atualidade, mas existe a possibilidade do brasileiro enfrentar grandes nomes do tênis de mesa na competi-ção, como Ma Long e Timo Boll, fator que não parece o assustar. “Não penso muito nisso. Um torneio Platinum é sempre muito difícil. A partir do momento em que chego para o campeonato, meu foco é só no próximo jogo. Eu sempre penso só no meu próximo adversário. Não tem como entrar num campeonato pensando em quem você vai enfrentar na semifinal. Essa é uma boa receita para o fracasso”, enfatizou.

Já o nikkei Gustavo Tsuboi, o outro brasileiro na competição, deixou o evento ainda na fase de grupos, com um triunfo e um revés. Após vencer o primeiro set por 11-6, o mesatenista viu o esloveno Bojan Tokic equilibrar a partida e vencer o segundo set por 12-10, empatando o jogo. Na sequência, o favoritismo do brasileiro não prevaleceu e o adversário levou a melhor nos três sets seguintes. Os dois já tinham duelado algumas vezes e Tsuboi venceu a maioria.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password