Nikkei lança livro sobre artista plástico

A arquiteta e curadora Rosely Nakagawa se embrenha na literatura e lança hoje o livro “Tudo é semente” (Edições Sesc São Paulo. R$ 140,00).
Em 392 páginas, a vida e obra do artista plástico, gravador, pintor, escultor, desenhista, designer gráfico e professor Rubens Matuck, marido da autora, está distribuída em uma farta documentação fotográfica e em textos de amigos e de artistas, músicos, jornalistas, críticos de arte e curadores.
O livro está dividido em três partes: a dos amigos; a da família com o nascimento da primeira filha e a continuidade com a segunda filha.
Nesses dois capítulos familiares, o artista desenvolveu o lado de autor de livro infantojuvenil, acabando por produzir uma série de quatro títulos. Depois, dedicou-se à escultura e fez uma obra de sete metros esculpida em madeira e estrutura baseada em uma semente.
Para saber um pouco mais sobre isso, o casal faz hoje um bate-papo, das 11 às 17 horas, na Padaria Rodésia (rua Rodésia, 106, Vila Madalena, São Paulo) e, no dia 25 de abril e 1º de maio, nos Sescs Pompeia e Interlagos.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password