Nikkei é finalista em concurso internacional inédito da Toyota

A Toyota Motor Corporation realiza pela primeira vez a competição “Univer-sal Street Games”.

Com o objetivo de encontrar os melhores músicos, dançarinos e atletas de rua do mundo, a empresa japonesa lançou o concurso e já tem finalistas. Na categoria Música, entre 10 concorrentes, o Brasil é representado pelo guitarrista, compositor e arranjador Arthur Endo.

“Fiquei sabendo do concurso e inscrevi o meu clipe que tinha feito há 1 ano, no Minhocão e na Praça Roosevelt (São Paulo). Minha ideia era sair do lugar comum, de paisagens bonitas, e mostrar a minha identidade urbana. Na primeira etapa, tinha mais dois brasileiros (em sua categoria)”, conta o nikkei, que está em campanha por voto pelo site oficial: universalstreetgames.com

Recentemente, ele venceu um concurso de música e, por isso, em setembro, embarca para Holanda para representar o País na etapa mundial. Antes disso, porém, pretende sagrar-se campeão na seleção da Toyota, que levará nove participantes para os EUA, onde será decidido o número 1 dos artistas de rua no estágio final da competição.

“Nos EUA, vai ser super legal, um megaevento, com produção cinematográfica”, citou Endo.

Estudante de música e otimista com a carreira, ele, que toca violão, já começa a trilhar o mercado internacional, tanto que fará uma turnê pela Alemanha, Bélgica e Holanda em outubro.

Aos 21 anos, o nikkei, filho de pais psicanalistas e único músico na família, não tem proximidade com a cultura japonesa, mas ao ser informado sobre as comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil se mostrou disponível para apresentação, se convidado.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password