Nikkei é eleito com 100% dos votos em Roraima

O candidato Eduardo Toshiya Tsuru (PV), conhecido como Eduardo Japonês, recebeu mais de 21 mil votos e venceu a eleição suplementar para prefeito com 100% dos votos válidos em Vilhena, no estado de Roraima.

O candidato recebeu todos os votos válidos, pois a adversária, Rosani Donadon (MDB), estava com registro de candidatura indeferido. O nikkei concorreu pela segunda vez ao cargo de prefeito da cidade. Em 2016, ele recebeu 16.822 votos, contra 21.356 votos de Rosani Donadon, que acabou eleita, porém, teve o mandato cassado neste ano, o que provocou a nova eleição.

De acordo com dados do Tribunal Superior Elei-toral (TSE), 43.974 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito. A cidade tinha 58.798 eleitores aptos a votarem, mas 14.824 faltaram, ou seja, uma abstenção de 25,21%. Em sua primeira entrevista, o nikkei estabeleceu a sua prioridade: a saúde pública. “A prioridade será saúde. Em todas as visitas e toda caminhada que a gente vai na cidade é pedido saúde. Mas não é uma saúde melhorada, mas uma saúde de mudança. Quero deixar claro que o maior hospital da região não será usado para fazer politicagem. Vamos investir na aquisição de novos equipamentos e medicamentos, mas principalmente, colocando técnicos nas funções certas e valorizando o servidor”, afirmou o prefeito.

Natural de Bastos, no interior de São Paulo, e filho de imigrantes japoneses, Tsuru garantiu que ainda não discutiu os nomes que comporão o primeiro escalão de sua administração.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password