Nikkei deixa cargo de secretário da Fazenda

O governador de São Paulo, Márcio França, confirmou a saída do nikkei Helcio Tokeshi do cargo de secretário estadual da Fazenda. Ele foi substituído pelo agente fiscal de Rendas e atual titular da Coordenadoria de Administração Tributária, Luiz Claudio de Carvalho.

A cerimônia de posse ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e Carvalho é o primeiro servidor de carreira a ocupar o posto mais importante da pasta. Tokeshi deixou o cargo após um ano e nove meses. Economista com doutorado pela Universidade Berkeley (Califórnia, EUA), o nikkei tem no currículo passagem pelo Banco Mundial.

No final do ano passa-do, o Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (Sinafresp) entrou com uma ação na Justiça contra Tokeshi. De acordo com a entidade, o titular da pasta autorizou o funcionário co-missionado Rodrigo Gouvêa a trabalhar na função de chefe de gabinete da secretaria extraoficialmente, o que é ilegal, configurando improbidade administrativa. Ao acumular os cargos, de acordo com o Sinafresp, o funcionário recebia R$ 21.500,00, mesmo sem a nomeação oficial. Assim, a categoria pedia a anulação de todas as decisões to-madas pela Secretaria da Fazenda. O caso foi arquivado.

Ao dar posse ao novo secretário, o governador Márcio França destacou a importância de prestigiar os servidores públicos com a nomeação. “Nós tivemos excelentes secretários da Fazenda no Estado de São Paulo, pessoas competentes que exerceram suas funções com muita atitude e em-prestaram seu conhecimento ao serviço público. Quero dizer que o Estado é agradecido a vocês, funcionários de todas as secretarias que se importam, que ajudaram a construir o Estado”, afirmou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password