Músicos tocam taikô e shamisen na av. Paulista

Amanhã, o domingo de lazer dos pedestres que aproveitam a av. Paulista fechada para carros terá música japonesa.
Os músicos Yuzo Akahori e Yoohey Kaito irão tocar shamisen e taikô no térreo do IMS (Instituto Moreira Salles), às 11 horas.  A apresentação é gratuita, mas haverá distribuição de senhas (uma por pessoa) 30 minutos antes do início.

O show dos nikkeis é uma das atrações do IMS para este domingo, escolhido como o dia de incentivo da arte e da cultura pelas principais instituições culturais da av. Paulista: Japan House, Masp, Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp e Itaú Cultural. A iniciativa também é apoiada pelo futuro Sesc av. Paulista e Cineart, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes São Paulo, Livraria Cultura/Fnac, Mirante 9 de Julho e Teatro Gazeta, que terão programação paralela.

E depois de São Paulo, o IMS leva para o Rio de Janeiro a mostra de filmes de Kenji Mizoguchi.

Hoje, os professores Chika Kinoshita, da Uni-versidade de Kyoto, e dr. João Luiz Vieira, da Universidade Federal Fluminense, fazem uma palestra sobre o cineasta japonês após a exibição do filme Mulheres da Noite, às 16 horas.
Em parceria com a Fundação Japão, o Cinema do IMS exibe filmes de Kenji Mizoguchi, como O intendente Sansho, de 1954, em cópias de 35mm, 16 mm e DCP, até o próximo dia 21.

No Rio, o IMS fica na Marquês de São Vicente, 476, Gávea. R$ 4,00.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password