Mostra Internacional têm homenagem a diretor Kore-eda e exibição de filmes japoneses

Elenco do filme “Assunto de família” (Foto: Divulgação)

Na era do streaming, o cinéfilo tem um bom motivo para deixar o sofá. Até o dia 31 de outubro, acontece a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que chega a 42ª edição e apresenta 336 filmes na programação.

Exibidos em cinemas, espaços culturais e mu-seus espalhados pela capital paulista, incluindo projeções gratuitas e ao ar livre, o evento conta com quatro produções japonesas. O grande destaque fica por conta do filme, lançado esse ano, “Assunto de família”, do mestre japonês Kirokazu Kore-eda, que é um dos homenageados da mostra, recebendo o “Prêmio Humanidade”.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, a trama é sobre uma família pobre que vive de pequenos crimes. Depois de uma sessão de furtos, Osamu e seu filho se deparam com uma garotinha passando frio ao relento. A princípio relutante em abrigá-la, a esposa de Osa-mu concorda em cuidar da menina depois de saber das dificuldades que ela enfrenta. Embora a família seja pobre, mal ganhando o suficiente para sobreviver por meio de pequenos crimes, eles parecem felizes. Até que um incidente revela segredos que testam os laços que os unem.

O filme será exibido hoje, às 17h50, na Reserva Cultural (av. Paulista, 900, Bela Vista), e amanhã, às 17h45, na Cine Sala (rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros). Também será mostrado dia 26, 18h40, no Cinesesc (rua Augusta, 2075, Cerqueira César), e dia 27, às 16 horas, novamente na Reserva Cultural.

Continua… (Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password