McLaren vende 1º superesportivo no Brasil

A nata sociedade brasileira chama a atenção de marcas de luxo e a McLaren é a próxima no setor automobilístico.
Nem ainda instalou uma loja no Brasil, a marca conhecida no circuito de F-1 já vendeu o primeiro superesportivo 570S Coupé, por cerca de R$ 1,8 milhão.

O modelo é da Sport Series, que inclui as versões 570S Spider e 570 GT, equipados com motores turbo V8 de 3.8 litros, que rendem 570 cavalos de potência. O 570S Spider, por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge velocidade máxima de 328 km/h com a capota e 315 km/h sem o teto.

O modelo mais caro a vir para o Brasil deve ser o Super Series 720S, também empurrado por um V8, mas de 4.0 litros e 720 cv. O preço estimado é de cerca de R$ 3 milhões.

Com este supercarro, a aceleração até 100 km/h chega em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 341 km/h.
A loja da McLaren deve ficar pronta nos próximos meses, na zona Sul de São Paulo. Enquanto isso, as vendas são feitas pelo Grupo Eurobike, que possui concessionárias Audi, BMW, Jaguar, Land Rover, Mini e Porsche no Estado de São Paulo.

A concorrente direta da McLaren, como na F-1, é a Ferrari, que no ano passado vendeu 24 carros no Brasil.
E a marca “vermelha” promete dar uma guinada e sair da linha superesportiva. Um SUV está nos planos da Ferrari, para breve. Em Nova Iorque, o presidente Sérgio Marchionne deu um prazo de 30 meses para iniciar os planos de produção do utilitário esportivo, com 4 portas. Mas para manter a luxuosidade, o novo modelo dever ter as siglas FUV (Ferrari Utility Vehicle).

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password