Maringá oferece bolsa no Japão para professores

A Prefeitura de Maringá, no Paraná, por meio da Secretaria de Educação, abriu um processo seletivo para preenchimento de uma vaga de bolsista para participar do Programa de Intercâmbio Municipal Japão 2017.

Os interessados deverão comparecer na sede da Secretaria, até sexta-feira, das 8 às 17 horas, para a pré-seleção. Os candidatos também devem ter entre 20 a 39 anos, ser professores ou educadores concursados da rede municipal de Maringá, ter conhecimento da língua inglesa ou japonesa e obter boa comunicação.

O programa é oferecido aos profissionais da área da educação e desenvolvido em etapas com duração de seis meses livres de custos. O objetivo é oferecer aos trainees conhecimentos e habilidades técnicas dos governos locais japoneses, assistir o desenvolvimento dos governos locais que enviam os trainees, promover a internacionalização das instituições receptoras no Japão e aumentar as boas re-lações com elas.

O programa é operacionalizado pelos governos lo-cais do Japão com o apoio do Ministério Japonês dos Assuntos Internos e Comunicações e do Conselho Japonês de Autoridades Locais para as Relações Internacionais. Maringá conta, atualmente, com mais de quatro mil famílias de descendentes de japoneses. A colônia maringaense, a terceira do Estado, soma 14.324 pessoas, sendo 52% mulheres. A idade média é de 40 anos e cada família tem em média 2,4 filhos.

Mais informações sobre a bolsa podem ser obtidas por meio do tel: (44) 3221-6970.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password