Marília confirma visita da princesa Mako para a comemoração dos 110 anos

O prefeito (centro), cônsul (4º da esq.) e nikkeis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília confirmou a visita da princesa Mako no dia 22 de julho, para a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Uma reunião do prefeito Daniel Alonso com o cônsul-adjunto do Japão em São Paulo, Akira Kusunoki, deputado federal Walter Ihoshi e representantes do Nikkey Clube e da região selou a programação festiva. “A expectativa era grande, mas agora conseguimos ter a confirmação. Vamos ter a honra novamente de receber um representante da realeza do Japão visitando nossa cidade. Queremos firmar parcerias com um país de primeiro mundo para desenvolver mais ainda Marília”, disse o prefeito.

Segundo o presidente do Nikkey Clube, Keniti Mizuno, a resposta afirmativa da presença da princesa deixa a comunidade local muito satisfeita, apesar do pouco tempo programado. “Ela vai ficar 2 horas. A gente não consegue fazer quase nada, mas vamos apresentar o que a cidade tem, só com jovens: nosso grupo de taikô, crianças da Seicho-no-Iê e (alunos) do gakô (escola de japonês), com instrumentos musicais. Vamos convidar as cidades vizinhas, cujas comissões ficarão em volta dela para bater (sic) muita foto e colocar na Internet”, disse ele.
Mostrar a força jovem, o futuro nikkei, para a princesa é o que interessa para os marilienses, que se gabam de contar com “três a quatro entidades” só da juventude.

“Os jovens repercutem. Queremos que eles, daqui 50 anos, se lembrem desse momento. Marília não tem muita história (marcante de imigrantes), mas conseguiu mandar dois atletas de beisebol para os EUA, onde se profissionalizaram e tiveram repercussão mundial”, contou Mizuno

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password