Mais de 60% dos brasileiros têm visto permanente

O Ministério da Justiça do Japão publicou ontem os dados estatísticos mais recentes sobre as comunidades estrangeiras no Japão. De acordo com os números, 109.561 brasileiros possuem visto de residência permanente no país, chegando a 62,2%.
Além disso, quase 27% da comunidade têm visto de descendente. Em relação aos demais estrangeiros, a comunidade brasileira perde para as filipina e vietnamita, que vêm crescendo nos últimos anos. O total de estrangeiros é de 2.765.267, sendo que o Brasil ocupa a quinta posição no ranking, com 176.284 pessoas.
Dados atualizados do Ministério da Justiça mostram ainda a distribuição dos brasileiros por província. Pelo levantamento, Aichi segue em primeiro lugar com 49.444, seguido por Shizuoka com 25.854, Gunma com 11.982 e Mie com 11.798. As regiões Norte e Sul têm a menor concentração, sendo que a província de Akita vem em último lugar com apenas seis brasileiros, Saga com 12 e Kochi, 19.
O Ministério da Justiça anunciou ainda que realizará uma pesquisa para avaliar se os estrangeiros residentes se sentem discriminados. A pesquisa, realizada pela primeira vez na história, terá início ainda em novembro deste ano, com alvo de 18.500 estrangeiros residentes.
A decisão de se realizar a pesquisa foi tomada por conta dos discursos de ódio e preconceitos contra determinados grupos sociais, os quais vêm ocorrendo em vários pontos do país. O público alvo da pesquisa, que será em 13 idiomas, é aquele com mais de 18 anos, residente há mais de três meses.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password