Luiz Carlos Moraes assume Presidência da Anfavea

Fabrício Biondo da PSA - Vice Presidente e Luiz Carlos Moraes - Presidente da Anfavea. Foto: Amauri Yamazaki

Economista Luiz Carlos Moraes, da Mercedes Benz, assumiu nesta terça-feira (23), a presidência da Anfavea no triênio 2019 – 2022.

AMAURI YAMAZAKI – São Paulo – SP

Em almoço com presença da imprensa no Clube Monte Líbano, em São Paulo, o executivo Luiz Carlos Moraes, diretor institucional da Mercedes Benz do Brasil, assumiu a presidência da Anfavea, em substituição ao executivo Antônio Megale, diretor da Volkswagen.

Megale destacou em sua gestão o Programa Rota 2030 que organiza o setor prevendo concessão de aplicação diferenciada do IPI, o regime de autopeças não produzidas e o incentivo a aplicação de projetos em pesquisa e desenvolvimento, proporcionando previsibilidade de regras para os investimentos que na indústria automobilística são de longo prazo.

Destacou também o aumento das exportações de veículos brasileiros nos últimos três anos e o Salão do Automóvel de São Paulo, como um dos 4 melhores do mundo.

Já Luiz Carlos Moraes, que estava na Alemanha na semana passada,  destacou que a indústria automobilística internacional está em um processo de revolução nunca vista antes, com uma impactante transformação na mobilidade de pessoas e cargas.

Segundo o executivo, a soma das transformações de veículos híbridos, elétricos, compartilhados, conectividade, aplicativos que integram diferentes modelos de transporte, necessitarão de recursos financeiros que a própria indústria automobilística não terá sozinha como arcar.

Outro desafio importante serão os dados que a conectividade terão dos proprietários dos veículos e como regulamentá-los.

Para Luiz Carlos Moraes, seu principal desafio será aumentar a competitividade da indústria automobilística brasileira, uma vez que o país continua com taxas de juros acima dos países desenvolvidos e a falta de infraestrutura encarece a logística das empresas que produzem no país.

Outro item mencionado foi a necessidade da aprovação da Reforma da Previdência e posteriormente a Reforma Tributária, para simplificar e desburocratizar o sistema produtivo.

Luiz Carlos Moraes novo Presidente da Anfavea durante posse em São Paulo – SP. Foto: Anfavea
Paulo Shuiti Takeuchi é o representante da Honda na diretoria da Anfavea. Takeuchi é conhecido por suas ações de segurança no trânsito sendo um dos grandes benfeitores da comunidade japonesa para o Brasil. Foto: Amauri Yamazaki

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password