Livro sobre cérebro japonês é relançado

A Academia Paulista de Letras (APL), em parceria com a Academia Nipo-Brasileira de Escritores, faz a-manhã, às 18 horas, o re-lançamento do livro bilíngue “O Cérebro Japonês”, do médico neurocirurgião Raul Marino Jr.

O evento, que acontece na sede da APL (Largo do Arouche, 312, Centro, São Paulo), conta com uma programação cultural que inclui apresentação de dança tradicional japonesa de espadas (kembu) e leques (shibu), além de shodô com a professora Kazuyo Morishita e sessão de autógrafos.

De acordo com o autor, é no lado direito do cérebro que são mais reconhecidos o desenho, a música, os poemas e a religião, assim como os caracteres do kanji, que são uma especial forma artística. O alfabeto convencional do Ocidente são mais reconhecidos pelo lado esquerdo. Por isso, se um japonês perder as funções de uma das duas partes do cérebro, ele continuará comunicando-se por meio da parte preservada. “Este é um diferencial significativo em relação aos ocidentais”, afirma o médico.

O primeiro lançamento deu-se na década de 80 e teve os 3 mil exemplares esgotados em poucos dias. Nesta nova edição da Telucazu Edições, publica-da no ano da celebração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, há atualizações, revisões e inclui uma entrevista exclusiva com o autor. A apresentação e organização desta nova edição foi feita pelo historiador Hidemitsu Miyamura, membro da Academia Nipo. Preço: R$ 70,00.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password