Kodomo-no-sono realiza seu principal evento e busca renovação do público

Taikô dos internos é um dos mais aguardados (Foto: Divulgação)

A cultura japonesa segue como grande atração do mês de julho. Após o “Festival do Japão”, maior evento da comunidade nipo-brasileira, e a sequência de Tanabatas, em uma série de cidades pelo país, chegou a vez do Festival da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, que acontece amanhã, a partir das 11 horas, e no domingo, às 9 horas. O término é às 17 horas, nos dois dias.

Apontado como o principal evento da entidade, o encontro, que esse ano tem como tema o “Que tal juntos” – ressaltando a força do coletivo e promovendo discussões em torno da inclusão social -, chega a 34ª edição e espera um público de mais de 15 mil pessoas. A expectativa dos organizadores, porém, é que uma parcela considerável seja composta por jovens, diferente de edições anteriores. “Visando a renovação do público, para que a cultura japonesa siga sendo propagada ano após ano, a entidade investiu nessa edição em atrações para os jovens. Fechamos uma parceria para oferecer o primeiro ‘Kô-splay’, concurso de premiação de cosplayers da Kodomô. Claro que sempre contamos com a presença do público que nos prestigia há anos, mas também queremos dar uma cara mais nova ao Festival”, afirma o presidente da entidade, André Korosue, em visita ao São Paulo Shimbun, lembrando que o evento também conta com uma área de diversão para as crianças.

As tradições do evento, entretanto, estão mantidas, principalmente entre as atrações artísticas. No palco, odori, além da presença de renomados cantores da comunidade nipo-brasileira. A cantora japonesa Mariko Nakahira marca presença nos dois dias. Takeshi Nishimura, cantor de música Enka, é outra atração, assim como Joe Hirata, Edson Saito e Ricardo Nakase. A novidade fica para Leo Ricardo, apontado como o melhor cover do sertanejo Leonardo, e Edson Miyabara, que traz a música Pop japonesa.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password