Judô se despede com duas medalhas em Tóquio

A seleção brasileira de judô conquistou duas medalhas de bronze na última competição que disputou na temporada. No Grand Slam de Tóquio, no Japão, realizado no fim de semana passado, a ligeiro Sarah Menezes e a peso médio Maria Portela terminaram em terceiro lugar e garantiram um lugar no pódio.

Sarah Menezes conquistou a primeira medalha do Brasil. Ela venceu por ippon Terry Susanti, da Indonésia, na estreia e, na sequência, também aplicou o golpe perfeito na cabeça de chave número um, a mongol Urantsetseg Munkhbat. Na semifinal, porém, Sarah foi derrotada pela japonesa Haruna Asami, bicampeã mundial e prata no Mundial Astana 2015. Na disputa pelo bronze, nova vitória por ippon, dessa vez sobre a espanhola Julia Figueiroa, número seis do mundo.

No mesmo dia, os nikkeis Felipe Kitadai e Eric Takabatake ficaram fora do pódio.

A outra medalha foi conquistada por Maria Por-tela. Após vitória por ippon sobre Lynn Mossong, de Luxemburgo, na luta de estreia, a gaúcha fez um duelo equilibrado com a canadense Kelita Zupancic, sua algoz nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. As duas pontuaram com um yuko, mas a atleta do Canadá sofreu duas punições e acabou eliminada. Nas quartas de final e na semifinal, Maria Portela enfrentou duas judocas da casa. No primeiro duelo passou por Karen Nun Ira ao levar vantagem nas punições (3 a 2), mas parou diante de Yoko Ono ao sofrer um ippon. Na disputa pelo terceiro lugar, a brasileira venceu Assmaa Niang, do Marrocos.

Na noite de ontem, o Brasil fez um desafio com a Venezuela e o próximo compromisso da equipe será no início de 2016 com o treinamento de campo em Pindamonhangaba.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password