Japoneses apresentam tecnologia 5G no Brasil

A japonesa NEC, líder na integração das tecnologias da informação e redes, participou do workshop de telecomunicações “As novidades e o avanço do 5G no mundo”, na Fiesp, em São Paulo. Durante o encontro, funcionários da empresa abordaram as tratativas de regulamentação e padronização, definição de espectro, benefícios e projetos em andamento das redes de 5ª geração (5G).

Ao lado de representantes da Fiesp, Teleco, Inatel, Anatel e Qualcomm, Wagner Coppede, diretor de soluções e engenharia da NEC, apresentou os projetos pilotos que estão sendo realizados no Japão com a tecnologia 5G, incluindo os que a multinacional japonesa participa. “O país está se preparando para as Olímpiadas de 2020 e uma das plataformas que já estará em plena operação é a 5G, que proporcionará maior velocidade, confiabilidade para conexão massiva de sensores e qualidade na comunicação para os usuários, que habilitará a criação de novos serviços”, a-firmou.

O executivo apresentou várias iniciativas que estão em testes no Japão, como a aplicação em construção civil e para suporte a equipes após desastres naturais, que precisam de altíssima qualidade de imagem e baixíssima latência para o manejo de máquinas à distância. As conexões 5G serão cerca de 100 vezes mais rápidas do que as atuais, além de conectar mais 1 milhão de dispositivos por quilômetro quadra-do. “Um dos grandes ganhos com o 5G é a redução de latência, ou seja, o tempo de resposta que um aparelho tem entre receber o sinal e executar a ordem”, garantiu.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password