Japonesa que nasceu em ano bissexto celebra aniversário de 15 anos

Mamiko Yamashita comemora festa de 15 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

No dia 8 de março será comemorado o “Dia Internacional da Mulher”, momento que vai muito além de um simples presente, de dar flores ou chocolate, mas uma data importante para que as pessoas lembrem a luta e as diversas conquistas das mulheres.
Se, por si só, o sexo feminino já é especial, uma japonesa, radicada no Brasil há 55 anos, pode ser considerada ainda mais.
Nascida em ano bissexto, a artesã Mamiko Yamashita, atualmente com 60 anos, celebrou, no início desta semana, apenas o seu 15º aniversário e aproveitou para realizar uma grande festa de debutante, com direito a todos os detalhes: como 15 casais dançando valsa, vestido de gala e música ao vivo.
Os preparativos tiveram início há três meses. Já o salão de festas foi cedido pelo clube onde ela dá aulas de artesanato voluntariamente.
A festa, porém, não teria ocorrido se a mãe de Mamiko tivesse seguido o conselho de conhecidos. De acordo com a japonesa, quando nasceu, muitos alertaram a família para registrar seu nascimento como dia 28 de fevereiro ou 1º de março, para que ela pudesse comemorar todo o ano.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password