Japonês é morto por assaltantes na Capital

O japonês Yutaka Honma, de 42 anos, morreu baleado, no início da sema-na, em uma das mais movimentadas avenidas da capital paulista.

Segundo informações obtidas pelo São Paulo Shimbun, ele estava dirigindo um carro na Avenida do Estado, por volta das 14 horas, quando foi abor-dado por dois homens de moto. Ele tinha acabado sair de uma casa de câmbio para trocar dinheiro. Os homens exigiram que o japonês abrisse o carro, mas ele se recusou e tentou fugir, porém, foi baleado a queima-roupa pela frente do veículo, através do vidro.

O tiro atingiu o peito da vítima. Socorrido, ele foi levado para o Pronto Socorro do Ipiranga, também na zonal Sul da capital, porém, não resistiu ao feri-mento e morreu.

A polícia ainda não tem nenhuma informação sobre os suspeitos do crime e não sabe informar se os assaltantes chegaram a levar algum pertence de Honma.

Segundo o Consulado do Japão em São Paulo, a polícia da cidade tem registrado, desde o início deste mês de janeiro, uma série de casos de japoneses que são assaltados após saírem de bancos ou casas de câmbio.

Para se ter uma ideia, um dia depois do crime contra Honma, outro japonês foi assaltado à mão armada após passar por uma casa de câmbio. Em ambos os casos, os criminosos estavam em dois em uma motocicleta, e a polícia local suspeita que sejam os mesmos.

Em virtude das ocorrências, o Consulado do Japão emitiu um aviso pedindo aos japoneses que estão no Brasil para que tomem bastante cuidado ao sair desses locais.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password