Japão é convidado pelo Brasil e participa da ‘Copa América 2019’

A Conmebol anunciou que a “Copa América de 2019”, que será disputada no Brasil, contará com 12 seleções. Além dos 10 países sul-americanos membros da entidade, Catar e Japão, times convidados, também participarão do torneio. A competição será entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano.

Será a primeira vez que o Catar participará da com-petição, de olho em sua preparação para o Mundial que será disputado três anos depois. O Japão, por sua vez, volta a integrar o torneio após 20 anos. Segundo a Conmebol, a presença das duas seleções foi aprovada pela Confederação Asiática de Futebol.

O projeto inicial da Conmebol era contar com 16 seleções. Com a redução de participantes, a tendência é que menos sedes e estádios sejam utilizados. O plano no começo era que os jogos aconteces-sem em sete cidades. Agora, a entidade sul-americana quer deslocamentos menores para a competição. O Comitê Organiza-dor Local tem uma lista de 12 estádios, dos quais seis devem ser escolhidos. A Arena Corinthians, em São Paulo, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, estão garanti-dos.

Espanha e Portugal chegaram a ser cogitados, mas recusaram o convite. A possibilidade de contar com europeus ficou inviável após a criação da Liga das Nações, torneio criado pela Uefa e que será realizado até junho de 2019. Mesmo com o recuo de equipes europeias, a Conmebol buscou alternativas.

A edição de 2019 será a última em anos ímpares. Em 2020, haverá um torneio nos Estados Unidos, e a partir daí, a competição será disputada nos mesmos anos da Eurocopa. O Chile é o atual bicampeão. A Roja conquistou em 2015, quando foi anfitriã, e, em 2016, na edição do Centenário, que ocorreu nos EUA.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password