Japan House São Paulo anuncia reabertura com protocolo especial

Japan House São Paulo. Foto: Estevam Romera

A retomada das atividades acontece a partir de 20 de outubro, seguindo protocolo sanitário para oferecer proteção, conforto e o espírito de omotenashi aos visitantes e colaboradores.

São Paulo – SP

Em conformidade com as orientações das autoridades sanitárias, a Japan House São Paulo anunciou a reabertura de sua sede, localizada na Avenida Paulista, 52, no próximo dia 20 de outubro.

Na primeira fase, a instituição terá horário de funcionamento reduzido para seis horas diárias, das 11h às 17h, de terça a domingo, fechada às segundas-feiras.

A visitação permanece livre e gratuita com uma capacidade de público limitada a 60%.

A Japan House São Paulo oferece duas formas de visitação: a possibilidade de realizar reserva online, por meio, do site https://agendamento.japanhousesp.com.br/; ou diretamente na instituição, conforme ordem de chegada.

Com a implementação de um rígido protocolo sanitário a Japan House São Paulo tomou medidas para promover uma experiência especial ao público já frequentador e aos novos visitantes, nesta ocasião de flexibilização do distanciamento social, sempre provendo segurança, conforto e bem-estar a todos.

Adicionalmente, a instituição contou com uma consultoria especializada do Departamento de Infectologia do Hospital Santa Cruz, que avaliou e ratificou a eficácia as ações previstas no regulamento para a retomada das atividades.

Nesta primeira fase, as práticas adotadas incluem diminuição da capacidade de visitantes para 60%; obrigatoriedade do uso de máscaras pelos visitantes e colaboradores; disponibilização de dispensers de álcool em gel em vários pontos; tapetes desinfetantes no acesso à instituição; aferição de temperatura corporal de todos os visitantes; demarcações no chão para garantir o distanciamento social de 1,5 metro; aumento na frequência da higienização de todos os ambientes; apresentação das medidas de segurança por meio de vídeo e QR Code.

E como reforço às medidas do protocolo, todos os colaboradores da instituição passaram por treinamento específico para receber e orientar aos visitantes com os cuidados necessários.

“Queremos oferecer uma experiência segura e confortável, acompanhada pelo espírito Omotenashi de hospitalidade. Buscando entender os anseios e preocupações de nosso público, realizamos uma pesquisa online com o objetivo de envolver nossos visitantes nesta decisão de reabertura”, declara Eric Klug, Presidente da Japan House São Paulo.

Outro ponto relevante é em relação ao sistema de ar-condicionado, que juntamente com o sistema de exaustão, consegue efetuar a troca de 100% do ar interno da instituição a cada 40 minutos, segundo cálculos realizados pela empresa responsável pela manutenção dos equipamentos. “Entendemos o delicado momento pelo qual todos estamos passando e, por isso, tivemos um grande comprometimento na elaboração de um protocolo seguro que contemplasse os cuidados obrigatórios e outros extras, como foi o caso da colaboração e validação pelo Hospital Santa Cruz. Estamos preparados para receber a todos e faremos isso da melhor forma dentro de nosso universo, trazendo as inspirações da cultura japonesa para suavizar dias tão árduos.”, completa Eric, que assumiu a presidência da instituição em abril de 2020.

A Japan House São Paulo reabre com duas novas exposições gratuitas e inéditas na América Latina: O fabuloso universo de Tomo Koizumi e Japonésia.

A primeira, instalada no piso térreo, apresentará 13 surpreendentes looks do designer Tomo Koizumi. Destaque na semana de moda de Nova Iorque de 2019, Koizumi trabalha em produções únicas feitas em organza japonesa com cores e volumes extravagantes, que resultam em criações perfeitas para seus desfiles performáticos e marcantes.

Já a segunda, trará o trabalho do jovem fotógrafo Naoki Ishikawa, considerado um dos artistas mais relevantes no cenário atual da fotografia no Japão. Instalada no segundo andar, a mostra revelará as particularidades do arquipélago nipônico, ressaltando sua diversidade de paisagens e de cultura, levando os visitantes a uma verdadeira expedição por um Japão desconhecido.

Os serviços oferecidos dentro da instituição como o Restaurante Aizomê, o Sabor Mirai Café e as lojas Shin e Furoshiki também estarão abertos acompanhando o horário de funcionamento e seguindo os protocolos do centro cultural.

Pensando na segurança dos visitantes, alguns ambientes como o Jardim Interno e o terraço também estarão com capacidade reduzida. Já os livros do Espaço Multimidia/Biblioteca, não estarão disponíveis para consulta neste momento inicial.

Por enquanto, atividades como palestras, workshops e visitas guiadas estão suspensas.

Para além da reabertura para visitação, a Japan House São Paulo permanecerá oferecendo conteúdos exclusivos sobre o Japão em suas plataformas digitais, por meio do projeto #JHSPONLINE, iniciado imediatamente após o fechamento temporário do espaço, expandindo a divulgação das mais diversas atratividades do Japão.

Reabertura Japan House São Paulo (Fase Verde)
Dia 20 de outubro, 2020
Avenida Paulista, 52 – São Paulo – SP

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password