Itu realiza torneio de futebol com a participação de times japoneses

Acontece até o dia 1º de agosto, no Estádio Municipal “Dr Novelli Júnior”, em Itu, o “1º Torneio Internacional de Futebol Sub-17”, que reúne equipes japonesas e do interior de São Paulo.

Entre os objetivos do torneio estão o intercâmbio cultural entre o Brasil e o Japão, além da promoção da cidade para sediar eventos internacionais. O evento faz parte do calendário do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Participam da competição as equipes: Seimei Gakuin, Seimei Gakuin B, FC Toripletta, FC Toripletta B, Yugakkan, Teikyo Nagaoka, Ituano, SEME, Comercial (Tietê), Shandong Lu-neng Taishan FC (Porto Feliz), Primavera (Indaiatuba), Audax (Porto Feliz).  Os times japoneses serão dirigidos por técnicos brasileiros com passagem pelo Ituano, como Ademar, Batata, Fabrício, Zé Carlos e Zé Luiz.

O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, o coordenador-geral responsável pela vinda das equipes japonesas, Edson Dôi, e o representante do Centro Esportivo Pé de Moleque, Mário Silveira Araújo Neto (Marinho), prestigiaram a abertura do Torneio. Na ocasião, houve desfile de apresentação das equipes e apresentação dos hinos nacionais brasileiro e japonês.

A ligação de Itu com o Japão é muito forte devido à comunidade nipo-brasileira instalada no município e o estreito relacionamento por meio da cidade-irmã japonesa, Ito. Vale lembrar também a estada da seleção japonesa de futebol na cidade, durante a Copa do Mundo.

O estádio fica na Praça Washington Luiz, s/nº, Vila Nova, Itu. Os jogos ocorrem a partir das 8 horas. A entrada é gratuita.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password