Itapevi celebra imigração com o plantio de 110 sakurás

A Prefeitura de Itapevi, no interior de São Paulo, realizou domingo o plantio simultâneo de 110 mudas de cerejeiras em flor, as sakurás, na entrada da cidade, na SP-029 Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi, na altura do km 35, no canteiro em frente ao Centro Logístico.

A ação aconteceu em parceria com a Associação Cultural e Esportiva de Itapevi (Acei) e foi feita como parte das homenagens aos 110 anos de imigração japonesa no Brasil. O ato marcou também o início de uma semana de atividades de educação ambiental na cidade.

O plantio reuniu membros e diretores da Acei, empresários, servidores, secretários municipais, autoridades políticas do Executivo e Legislativo, voluntários e a população. Cerca de 150 pessoas participaram da ação. A Prefeitura também fará o plantio, nas próximas semanas, de 100 mudas de ipês roxo, amarelo e branco no Corredor Oeste Metropolitano.

Segundo o presidente da Acei, Gilberto Kumazuru, o plantio é resultado de outra ação realizada há cinco anos na sede da Associação. “Plantamos na Acei, naquela época, 30 árvores e de lá para cá estamos cuidando das se-mentes, dos frutos e das mudas produzidas de cerejeiras para que pudéssemos fazer essa doação à Prefeitura. Esperamos que estas árvores cresçam e floresçam acompanhando o desenvolvimento de Itapevi”, afirmou ele.

Ao todo, 200 mudas foram doadas para a Prefeitura. A administração agora aguarda autorização do Departamento de Estrada de Rodagem para o plantio de cerca de mais 50 mudas em outros trechos da rodovia.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password