Instituto Federal compra livros pedagógicos em mangá

A Coordenadoria de Bibliotecas do Instituto Federal de São Paulo adquiriu 696 exemplares de livros pedagógicos em for-mato de mangá. O material, destinado principalmente aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, deve atrair os estudantes para o reforço de diversas disciplinas.

Os livros, distribuídos para 32 campus da instituição, abrangem Cálculo Diferencial Integral, Biologia Molecular, Bioquímica, Estatística, Eletricidade, Matemática, Redes e Banco de Dados, entre outros assuntos. Luís Carlos Pereira, da Coordenadoria de Bibliotecas, e Andreia Aparecida Vieira Belo Ferreira, diretora de Administração Acadêmica, reforçam que os alunos dos cursos técnicos integrados passam a ter mais recursos específicos para sua faixa etária e seu nível de conhecimento. “Os alunos de graduação têm acesso a grande variedade de material na biblioteca e virtualmente. Agora, os alunos do médio integrado ganham um material mais específico e atrativo”, afirmam.

Os livros de mangá, recheados de desenhos e com uma linguagem mais fácil e informal do que os demais livros didáticos, devem ser bastante procurados pelos estudantes. Espera-se que os mangás fomentem o interesse dos jovens pela leitura.

Em outra parceria, estabelecida entre a Coordenadoria de Bibliotecas do IFSP e o setor de Protocolo Geral do Instituto, ficou definido pela implantação do serviço de Logística Reversa para Empréstimos Interbibliotecas, que possibilitará ao aluno solicitar livros de bibliotecas de outros câmpus sem se deslocar.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password