Instituto carioca debate a cultura japonesa

O Instituto Cultural Brasil-Japão (ICBJ) inaugura hoje o 1º Ciclo de Debates sobre estudos da cultura japonesa no Brasil. O evento, que é gratuito e aberto ao público, reunirá pesquisadores e profissionais de diferentes áreas, que trarão à mesa a discussão de diversos estudos e iniciativas que envolvam o Japão.
Neste primeiro encontro, que vai das 18 às 20 horas, está confirmada a presença de Daniela Mazur, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense, que falará sobre “Japão e Coreia do Sul: Soft Power e fluxos de influências culturais na contemporaneidade”. Também participa o doutor em História Social Jorge Henrique Cardoso Leão, que abordará os “Estudos de Fontes Jesuíticas sobre o Japão Moderno”. Por fim, o doutor em História Política e pesquisador do Instituto de Estudos Estratégicos, Roberto de Freitas Almeida, fala sobre “Brasil e Japão: Relações entre o Extremo Oriente e o Extremo Ocidente”.
A mediação ficará por conta do professor Douglas Magalhães Almeida, de Cultura & História Japonesa do ICBJ. “Cada pesquisador comentará um pouco dos seus últimos estudos e a ideia é justamente permitir não apenas que este seja um espaço para a articulação entre diversas perspectivas, mas também de viabilizar futuras pesquisas, o que só enriquece a produção de conhecimento”, explica o mediador.
O evento ocorre na av. Franklin Rooselvelt, 39, 15º andar, no centro do Rio de Janeiro. A entrada é franca e a inscrição deve ser feita pelo e-mail: icbjrj@ gmail.com, enviando o nome completo.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password