Imigração japonesa é homenageada com cerveja

O mês da imigração japonesa é mais do que especial neste ano no Brasil pela comemoração dos 110 anos e pela Copa do Mundo. Para brindar, a cerveja toma conta do espaço e desce gelada na garganta dos torcedores.

Mas unindo as duas celebrações, uma nova cerveja, denominada “Kasato Maru”, é lançada pelas nikkeis da Japas Cervejaria.

Com 6,5% de álcool e 40 IBUs, a nova cerveja destaca na composição a fruta dekopon, um tipo de tangerina híbrida resultante do cruzamento das variedades pokan e targor kiyomi.

A fruta criada no Japão e trazida para o Brasil na década de 80 é suculenta e doce, cujo suco e raspas da casca foram incorporados à nova cerveja. A dekopon utilizada na cerveja Kasato Maru vem do sítio da família Furuya, em São Miguel Arcanjo, onde a fruta é cultivada desde 1997.

Além da variedade da tangerina japonesa, a cerveja também tem quantidades massivas dos lúpulos Citra, Amarillo, Belma e El Dorado. A junção resultou em aroma e sabor complexos que lembram principal-mente tangerina e grapefruit, com notas complementares de melão, pêssego e maracujá. “Fizemos uma New England muito aromática e frutada, com uma base simples para que os lúpulos ficassem em evidência”, disse Maíra Kimura, que junto com Fernanda Ueno e Yumi Shimada forma as Japas Cervejaria.

A cerveja Kasato Maru, que como as demais lançadas prima por um rótulo com arte oriental, terá lançada oficialmente nesta sexta-feira, no Bar Quitanda da Cerveja, na Vila Clementino, em São Paulo, a partir das 19 horas. Em todo o País, a distribuição será da Dádiva.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password