Hospital Nipo-Brasileiro comemora 30 anos com meta de modernização

Convidados fazem um brinde na hora do bolo (Foto: São Paulo Shimbun)

O Hospital Nipo-Brasileiro, uma das mais tradicionais instituições médicas de São Paulo e mantida pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), celebrou os 30 anos de fundação.

No sábado, uma cerimônia festiva reuniu cerca de 100 pessoas, entre elas, autoridades, como o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, e o representante chefe do escritório da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no Brasil, Akio Saito.

Na abertura foi executa-do o hino do Japão, acompanhado por violinistas, e do Brasil, através das vozes de 22 coralistas. Homenagens marcaram o evento, como a entrega de placa a Yoshiharu Kikuchi, ex-presidente da Enkyo, e, in memorian, a um dos fundadores Tadashi Takenaka, representado pela filha. Em meio aos discursos, o presidente da Enkyo, Akeo Yogui, agradeceu a todos e lembrou da colaboração dada por empresas japonesas, brasileiras e nipo-brasileiras.

Já Walter Amauchi, superintendente-geral do Hospital Nipo-Brasileiro, contou um pouco sobre a fundação e a história da instituição, inaugurada em 1988 e que hoje conta com 243 leitos, além de ser uma referência em atendimento médico de complexidades variadas. “O diferencial mais importante do Hospital Nipo-Brasileiro é a composição do Corpo Clínico, composto por profissionais de elevada competência técnica e experiência, que atuam também em atividades de ensino nos principais hospitais universitários de São Paulo”, disse Amauchi, ressaltando que desde sua fundação, o Hospital passou por inúmeras mudanças e melhorias visando atendimento cada vez mais qualificado, seguro e humanizado.

Dentre suas principais modernizações, está o do serviço de Pronto-Atendimento, que hoje dispõe de equipes de clínica médica, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia e ortopedia. “Outro diferencial é a presença de cardiologista e neurologista. Desde 2016 foi implantado moderno Serviço de Trauma composto por equipe alta-mente especializada, experiente e diferenciada, garantindo agilidade e atendi-mento seguro a pacientes politraumatizados.”

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password