Historiador relembra época inicial dos imigrantes em comemoração aos 110 anos

O 1º navio que trouxe os imigrantes japoneses (Foto: Arquivo/ MHIJPB-SP)

A continuidade das comemorações dos 110 anos da imigração japonesa no País será feita neste sábado na palestra “Rumo ao Brasil a bordo da terceira classe: as experiências dos imigrantes japoneses”.
O historiador Sachio Negawa veio direto do Japão para destrinchar as experiências dos primeiros imigrantes japoneses nos navios, curiosidades das travessias e lembranças.
A partir das 15 horas, no auditório do Museu da Imigração do Estado de São Paulo, justamente onde ficava a Hospedaria que serviu de porta de entrada dos trabalhadores estrangeiros, o historiador revelará as experiências vividas pelos imigrantes japoneses a bordo dos navios Kasato Maru, Ryojun Maru, Santos Maru, Buenos Aires Maru, Burajiru Maru, entre outros que atracaram no Brasil entre 1908 e 1941.
A palestra de sábado que ele irá apresentar na rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca, São Paulo, é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, é necessário inscrição antecipada pelo email: m.souto @museudaimigracao.org.br Tel: (11) 2692-1866. A realização é do Museu e da Fundação Japão em SP.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password