Grand Prêmio de Suzuka pode encaminhar título na F-1

O Grande Prêmio do Japão, 17ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, acontece neste fim de semana, no circuito de Suzuka, com a largada prevista para domingo, às 02h10, no horário de Brasília. Vale lembrar que essa temporada não conta com brasileiros e nem japoneses entre os competidores.

Com cinco corridas para o fim da temporada 2018 do Mundial de F1, Sebastian Vettel, da Ferrari, está 50 pontos atrás de Lewis Hamilton, líder do campeonato e grande favorito ao título. O inglês venceu as últimas três corridas da temporada, a última graças a um jogo de equipe da Mercedes, que ordenou a Valtteri Bottas que invertesse as posições para beneficiá-lo.

Os dois, porém, terão pela frente o clássico circuito de Suzuka (cidade que abriga a maior comunidade de brasileiros no Japão, com 15 mil pessoas estimadas), que é sempre um desafio aos pilotos, já que tem como característica diversas curvas que exigem controle e concentração. Desde 2014, aliás, o domínio em Suzuka vem sendo da Mercedes, o que não é uma boa notícia para o piloto da Ferrari, que já triunfou em quatro oportunidades na terra do sol nascente.

Antes dos pilotos chegaram à pista, porém, há uma grande apreensão dos organizadores e equipes quanto à chegada do tufão “Kongrey”, que passará pelo Japão nos próximos dias é está classificado na categoria 5 (a mais poderosa). No entanto, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) ainda não se manifestou sobre a ameaça que vem do céu.

Pelo menos por enquanto, a expectativa é de que o tufão não passe nas proximidades do autódromo de Suzuka, que fica a aproximadamente 300 quilômetros da capital Tóquio. No momento, a previsão indica 60% de chances de chuva hoje e 80% amanhã, mas com o domingo com sol.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password