Governador de Shizuoka visita o ITA

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu uma comitiva da província japonesa de Shizuoka, que foi liderada pelo governador Heita Kawakatsu, junto com outros re-presentantes do governo, empresários e professores universitários.

O objetivo da passagem pelo Instituto era conhecer um pouco da história da formação do cluster aeronáutico de São José dos Campos e a interação entre o ITA, a indústria e o governo. Na ocasião, os japoneses participaram de uma uma palestra sobre o ITA e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. A comitiva foi surpreendida com uma apresenta-ção em japonês, realizada pelo aspirante de Engenha-ria Aeroespacial Daniel Custódio. Ele falou sobre a história da aviação em um paralelo entre Alberto Santos Dumont e Jiro Horikoshi, um dos pioneiros da aviação japonesa.

A comitiva também visitou alguns laboratórios, onde puderam verificar a infraestrutura e seguiram para o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O ITA tem investido em parcerias com instituições de renome e inicia os estudos para a possibilidade de firmar um convênio com os japoneses. Uma das possbilidades estudadas é um acordo com Shizuoka Institute of Science and Tec-hnology. Criado em 4 de abril de 1991, na cidade de Fukuroi, na província de Shizuoka, o Instituto está localizado a apenas 30 minutos de distância do monte Fuji.

A universidade tem uma matrícula de cerca de 1.500 estudantes e oferece cursos nas áreas de: Engenharia: Aeronáutica, Mecânica, Elétrica e Eletrônica, Materiais e Ciências da Vi-da e em Ciência da Computação.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password