‘Furusato Matsuri’ lembra da crise no país e quer cerca de 20 mil pessoas em Mogi

Uma das decorações feitas para a edição de 2016 (Foto: Divulgação)

A atual crise econômica que passa o Brasil também chegou a Mogi das Cruzes, mais precisamente na tradicional festa agrícola “Furusato Matsuri“. Entretanto, somente como inspiração para o tema da 26ª edição, que está programada para hoje, das 10 às 20 horas, e domingo, das 11 às 19 horas.
De acordo com a Associação dos Agricultores de Cocuera, organizadora do evento, assim como todos os segmentos produtivos do País, os agricultores também estão torcendo para que o Brasil vença a crise econômica e retome o crescimento, sendo assim, o tema escolhido foi “Esperança”.
“Muitas empresas estão fechando e isso está refletindo em nós. Queremos ter esperança para que o nosso país seja melhor e volte à normalidade, dessa forma, decidimos pelo tema este ano”, explica Benedito Gishifu, presidente da Associação de Cocuera e um dos coordenadores da festa, lembrando que o principal objetivo do evento é divulgar o potencial agrícola do Alto Tietê, além de prestar uma homenagem aos antigos moradores do primeiro bairro agrícola da cidade.
Diante disso, a exposição de hortaliças, frutas, legumes, flores e ovos é uma das principais atrações. Os visitantes terão a oportunidade de conferir a qualidade da produção regional, que será exposta com a participação de 150 a 180 agricultores de cidades como Suzano, Biritiba Mirim, Salesópolis, Itaquaquecetuba, Guararema, além de Mogi, que produz aproximadamente 560 mil toneladas de hortaliças anualmente.
A cidade também é considerada a maior produtora de orquídeas e hortênsias do país e possui 60% dos produtores do país, com produção diversificada de 4,7 mil toneladas.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password