Fundação Japão recebe exposição de sumiê e shodô

A Fundação Japão, com o apoio da Associação Shodô do Brasil, realiza a miniexposição “Sumiê e Shodô: Expressividades do Momento Singular”, até o dia 30 de outubro.

O título da mostra tem a proposta de valorizar uma das características mais marcantes entre as duas artes, que são expressões artísticas que não comportam correção nem hesitação no momento da execução, uma vez que as pinceladas não podem ser corrigidas ou ajustadas.

O evento também mostra ao público que, além da beleza estética no contraste da tinta preta sobre o papel branco, há diversas possibilidades criativas a serem exploradas. Além da exposição de trabalhos de artistas brasileiros e japoneses residentes no Brasil, serão realizadas duas oficinas, uma de sumiê e outra de shodô, e uma palestra. A oficina de sumiê ocorre em 8 de outubro, das 14 às 16 horas, com Suely Shiba, e a oficina de shodô, dia 22 de outubro, das 19 às 21 horas, será dada por Mônica Terada.

As oficinas são gratuitas, com apenas 15 vagas cada. Inscrição pelo email: info@fjsp.org.br

No dia 15 de outubro, às 19h30, haverá a palestra “Caligrafias Japonesas: Entre o shodô e o sho”, com abordagem sobre os rumos da caligrafia japonesa contemporânea. A palestra será conduzida por Rafael Miyashiro, membro da Associação Shodô do Brasil, e terá entrada gratuita.

A Fundação fica na av. Paulista, 52, 3º andar.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password