Fukushima receberá Olimpíada de 2020

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 confirmaram que vão realizar partidas de beisebol e softbol em Fukushima, região que em 2011 foi devastada por um tsunami, que também provocou um desastre nuclear.
A princípio, a fase principal de disputa destas duas modalidades deverá ocorrer em Yokohama, porém, algumas cidades em Fukushima estão sendo consideradas para estágios preliminares.
O governador de Fukushima, Masao Uchibori, se reuniu com o presidente do Comitê Organizador de Tóquio-2020, Yoshiro Mori, e se prontificando a tomar as medidas necessárias para poder abrigar com sucesso estes esportes dos Jogos. No caso, para o Japão, a realização destas disputas em Fukushima enviaria uma forte mensagem de solidariedade aos habitantes de uma região que sofreu enormes estragos.
Ricardo Fraccari, presidente da Confederação Mundial de Beisebol e Softbol tem programada em sua agenda uma visita ao Japão na próxima semana para fazer uma inspeção nos possíveis locais. O porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio-2020, Hikariko Ono, afirmou que a decisão final se dará entre os dias 6 e 8 de dezembro, quando acontecerão reuniões do comitê.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password