Fórum de jovens líderes encerra ‘Semana da Cultura Japonesa’ em Lins

Fórum de 2017 contou com um grande público (Foto: Divulgação)

A “11ª Semana da Cultura Japonesa de Lins”, que acontece desde o início do mês e, este ano, celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, chega ao fim neste fim de semana. A principal atração de hoje é o Fórum de Líderes Nikkeis, que acontece logo mais, das 13 às 18 horas, no Blue Tree Park Lins (Rodovia Marechal Rondon, km 443,3).

A 4ª edição do Fórum, que é gratuito, traz a temática: “Kizuna: juntos pela sustentabilidade das comunidades nikkeis”. Além de uma breve reflexão do presente, a ideia do evento é olhar para o futuro da comunidade nipo-brasileira; para as relações bilaterais entre Brasil e Japão; e também para o desenvolvi-mento de novas lideranças. O intuito é integrar os participantes e inspirá-los a atuarem ativamente no processo de transformação social e de sustentabilidade dos valores japoneses no Brasil e no mundo.

“Os jovens da comunidade são muito gratos por tudo o que fizeram os re-presentantes da comunidade nesses 110 anos. Também temos total noção do legado deixado para a sociedade e para a eco-nomia do País, mas temos que olhar para o futuro. Discutir o que será da comunidade nos próximos 10 anos e como podemos ajudar as associações, que hoje são comandadas por pessoas de 60 a 70 anos. Esses são os principais te-mas que abordaremos durante o evento”, contou a presidente da JCI Brasil-Japão, Patrícia Murakami.

Nesta edição, uma das grandes novidades é a participação inédita de um re-presentante do governo japonês. O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, discorrerá sobre as relações bilaterais Brasil-Japão, tanto nos seus aspectos econômicos, como nos sociais e o foco dado pelo governo do Japão no aperfeiçoamento do relacionamento com a comunidade brasileira e a América Latina.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password