‘Festival de Danças Folclóricas’ destaca Japão e outros países

A diversidade étnica no Brasil anualmente é destacada no “Festival de Danças Folclóricas Internacionais”, que acontece no palco do Bunkyo, em São Paulo.

A 47ª edição será realizada neste fim de semana, com a participação de grupos representando 23 países: Alemanha, Armênia, Áustria, Bolívia, Coreia, Croácia, Escócia, Espanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Irlanda, Japão, Lituânia, Paraguai, Portugal, República Tcheca, Rússia, Síria, Suíça, Taiwan e Ucrânia – além de Arquipélago dos Açores e Okinawa.

O Japão será destacado com o Awadori Represa, no sábado, e com o Requios Geino Dokokai – Eisa Taikô, no domingo. As apresentações acontecerão a partir das 16 horas de sábado, e, domingo, às 15 horas.
Os organizadores pedem ao público pontualidade nos horários iniciais, pois é feita uma saudação de modo especial, com apresentação de todos os grupos.

Sob o lema “Um sonho de harmonia entre os povos”, o Festival reforça a paz entre os povos e salienta as diferentes culturas de raízes estrangeiras no País. A cada edição, vários jovens surgem nos grupos, mostrando diferentes gerações no palco e a transmissão da cultura e costumes de cada país.

Para acompanhar toda a maratona artística, barracas de comidas típicas das comunidades imigrantes estarão montadas para saciar a fome durante os intervalos das apresentações. Artesanato e produtos diversos também são comercializados.

O prédio do Bunkyo fica na rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo e a contribuição pedida é de R$ 20,00.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password