‘Festival das Cerejeiras’ no Kokushikan ganha mais um dia por conta do feriado

Cerejeiras floridas são a decoração natural da festa (Foto: Divulgação)

Aproveitando o feriado estadual de 9 de julho, Dia da Revolução Constitucionalista, a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) realiza de hoje até segunda-feira, das 10 às 17 horas, a 22ª edição do “Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos”, que este ano extrapolou o fim de semana, abrindo mais um dia para que as mais de 30 mil pessoas esperadas possam aproveitar a florada dos 400 pés da flor símbolo do Japão, das variedades Himalaia, Yukiwari e Okinawa.

Realizado no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque, o evento também celebra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. “Já faz um tempo que se pensava em aumentar o número de dias do Festival, com a possibilidade até de fazer em dois finais de semana, o que distribuiria melhor o público. Graças a essa feliz coincidência do feriado, será possível fazer um primeiro teste”, comenta o coordenador da festa, Celso Mizumoto, em visita ao São Paulo Shimbun, ao lado da presidente da Comissão, Teruco Kamitsuji.

O aumento no número de dias, porém, veio acompanhado de melhorias para atender o público. Constantes reclamações dos visitantes foram atendidas. A primeira se refere à entrada até o local da festa. “Fizemos uma alteração na parte do acesso de entrada e saída, que antes provocava um cruzamento e um grande problema de tráfego, que fazia as pessoas perderem muito tempo. Com a mudança, devemos evitar esses congestionamentos.

Também tivemos uma grande preocupação com a sinalização, o que ajudará nesse processo”, comentou ele.
Outra melhoria foi no número de banheiros, para evitar as longas filas. O público visitante terá, a partir desta edição, 14 banheiros a mais, além dos dez que já existem e dos banheiros químicos. Mais melhorias serão realizadas e poderão ser vistas na edição seguinte.

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password