Feira de pizza movimenta setor consumista

O Brasil é o segundo país mais consumidor de pizza do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, e, ontem, no dia da “redonda”, a cidade de São Paulo sediou e continua no dia de hoje com a “8ª Expo Pizzaria Atacadão”.

Considerada a maior feira do setor da América Latina, a “Expo Pizzaria” traz novidades técnicas, em equipamentos, serviços, ingredientes, estratégias, tendências e oportunidades. Uma das novidades é uma máquina que abre a massa da pizza em apenas 7 segundos.

Dados da Associação das Pizzarias Unidas indicam que são consumidas diariamente pelos brasileiros 1 milhão de pizzas, produzidas por cerca de 130 mil pizzarias, que geram 360 mil empregos diretos e que faturam R$ 22 bilhões ao ano. As pizzas mais pedidas na cidade de São Paulo são: mussarela, calabresa, portuguesa, frango com catupiry e marguerita.

Neste ano, o “Dia da Pizza” coincidiu com o primeiro jogo das semifinais da Copa do Mundo. França e Bélgica jogaram pela 1ª vaga da final e, os franceses, saíram vitoriosos. Placar: 1 x 0.

Levantamento da Associação Paulista de Supermercados mostra que a Copa do Mundo, especialmente quando o Brasil entrava em campo, a venda de determinados itens aumentou: amendoim, pipoca, frios, panificados, carne e cerveja. Mas dependendo do horário da partida, o consumo variou. O jogo à tarde ou próximo a um final de semana, a venda foi maior de cerveja, refrigerante e carne para churrasco, assim como aperitivos como linguiça, salame e bacon. Agora, quando os jogos foram de manhã, a saída maior foi de panificados, frios, sucos e laticínios; 10% a mais.

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