Exposições destacam orquídea na capital paulista e no interior

Orquídea é a flor chamariz de exposições (Foto: São Paulo Shimbun)

Vários tipos de orquídea estão floridas nesta época do ano e se transformam em destaque em exposições na capital e no interior de São Paulo.
Hoje e amanhã, o Parque Maeda, em Itu, abre as portas para uma exposição de orquídeas, bonsai e cerâmica.
Pela primeira vez, os visitantes terão a chance de ver três diferentes assuntos que tanto interessam o público nipo-brasileiro.
Das 9 às 17 horas, um grupo de expositores da região e da capital irão mostrar diversos tipos de bonsais e orquídeas, bem como as cerâmicas de vasos utilizados no cultivo das plantas e em peças utilitárias e decorativas.
A entrada do parque e da exposição é gratuita, mas as demais atrações são pagas. Tem pescaria, passeio de trenzinho, teleférico, fazenda, pedalinho e piscinas com toboágua, entre outras, que podem ser pagas à parte ou utilizadas mediante passaporte que custa R$ 90,00 (a partir de 11 anos) e R$ 65,00 (de 5 a 10 anos).
O Parque Maeda fica na Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia, km 18, Estrada Tapera Grande, Itu. Informações: (11) 2118-6200.
E depois do fim de semana em Itu, no próximo as orquídeas irão reinar no bairro da Liberdade, na 96ª exposição da Associação Orquidófila de São Paulo.
De 17 a 19 de março, das 9 às 19 horas, no Bunkyo (rua São Joaquim, 381, São Paulo), cerca de 1,2 mil espécies de orquídeas serão expostas para um público estimado em 30 mil visitantes.

Continua… (no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password