Evento com 1.200 cerejeiras muda de nome e terá cinco dias na cidade de Garça

200 mil visitantes são esperados na festa (Foto: Divulgação)

45 horas de programação no palco, 63 atrações artísticas (sendo 28 japonesas) e a estimativa de 200 mil visitantes. Só por esses números já dá para se ter uma ideia do tamanho que alcançou a principal festa da cidade de Garça e que este ano ganhou um novo nome e dois dias a mais na programação.

Antes Festa da Cerejeira de Garça, a partir desta 31ª edição o evento passa a se chamar “Cerejeiras Festival” e acontece de hoje até domingo, no Lago Municipal da cidade. De quinta, sábado e domingo, o evento começa às 12 horas. Na sexta, a partir das 19 horas.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Shigueki Koyama, o novo nome eleva a grandeza do evento e destaca as cerejeiras que, muitas vezes, são esquecidas por grande parte dos visitantes.  “Estamos muito felizes com essa identidade criada a partir de agora e que traz um espírito de alegria a uma festa exclusiva, alavancando o nosso bem cultural maior em Garça. Tenho certeza que isso será devidamente reconhecido e vai virar uma tradição na comunidade muito em breve, uma vez que o modelo anterior foi perdendo, aos poucos, e de forma absolutamente natural, sua verdadeira essência perante à comunidade japonesa”, afirmou ele ao São Paulo Shimbun, deixando claro o principal objetivo da comissão. “Modernizar e solidificar o crescimento sustentável do evento para este e para os próximos anos. A comissão organizadora investiu no resgate da cultura japonesa, na valorização do verdadeiro sentido da festa, que é o bosque das cerejeiras, além da ampliação e modernização da estrutura física, proporcionando mais conforto e um novo visual.”

Ao todo, o público pode visitar mais de 1.200 árvores no bosque das cerejeiras, que já está florido, dando ainda mais beleza à festa.

Continua…(impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password