Estado fecha simpósio internacional com japoneses

Como parte da estratégia de divulgar a ZPE Ceará (Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação) nacional e internacionalmente, o governo do Ceará realiza no dia 6 de abril um seminário internacional in-titulado “ZPE Ceará e as Oportunidades de Investimentos no Estado” para um grupo de cerca de 30 empresários japoneses ligados à Câmara de Co-mércio e Indústria Japonesa do Brasil.

O evento será realizado em parceria com a presidência do Senado Federal. No dia do seminário, o governador Camilo Santana terá ainda um encontro com o embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. No dia 7, pela manhã, será realizada uma visita técnica da comitiva empresarial ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

O secretário de Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann, e o diretor de Assuntos Internacionais do Senado, o embaixador Marco Farani, estiveram em São Paulo, no mês passado, participando do almoço mensal da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Na oca-sião, eles formalizaram o convite aos empresários para participarem do seminário e da visita ao Com-plexo Industrial e Portuário do Pecém, incluindo equipamentos como ZPE Ceará e Companhia Siderúrgica do Pecém.

Durante o seminário, serão apresentadas as oportunidades de investimentos no Estado. Logo depois, o governador oferecerá um jantar aos participantes do encontro. O evento será aberto pelo governador do Estado, Camilo Santana; pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira; pelo embaixador Akira Yamada e pelo presidente da Câmara Japonesa, Aiichiro Matsunaga.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password