Espetáculo ‘Fukurasha’ lembra Okinawa e comemora os 110 anos da imigração

A comunidade okinawana estará reunida sábado, em São Paulo, no espetáculo “Fukurasha – Danças e Canções de Okinawa”.

Sob coordenação do professor Satoru Saito, um dos principais nomes da dança okinawana no Brasil, ele e mais três bailarinos irão apresentar danças tradicionais, populares e modernas do Ryukyu Buyo. A cantora de música okinawana Bruna Mariko Oshiro participa de forma especial, dando base para a performance do grupo predominantemente mas-culino.

Como nos tradicionais teatros japoneses, a perfeição dos artistas é tanta que a maquiagem e o traje típico confundem o espectador na visualização de homem ou mulher no palco. O espetáculo de 90 minutos de duração terá duas sessões: às 15 e às 19 horas. O ingresso custa R$ 80,00 e a classificação é livre.

As apresentações serão no centro cultural Estrella Galicia Estação Rio Verde (rua Belmiro Braga, 119, Vila Madalena) e celebram os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Aos interessados, a re-comendação é comprar antecipadamente o ingresso (na Associação Okinawa Kenjin do Brasil, tel: (11) 3106-8823, ou pelo site: www.sympla.com.br), haja vista a união e concentração dos uchinanchu (descendente da ilha japonesa) que tendem a lotar o espetáculo.

Por ser um retrato de Okinawa, as apresenta-ções prometem colorido, vibração e animação.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password