Espetáculo com 200 participantes e grupos de taikô celebra a imigração

Como parte das comemorações pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, acontece em Londrina, no Paraná, um grande espetáculo cênico-musical com a participação de mais de 200 pessoas entre artistas, cantores, dançarinos e esportistas.

Intitulado “Espetáculo Imin 110 Londrina”, a apresentação acontece hoje, às 19 horas, e amanhã, às 15 e 19 horas, no palco do Teatro Ouro Verde.

A temática principal gira em torno da história da imigração japonesa no Brasil. O espetáculo é um passeio pela trajetória dos descendentes no decorrer das gerações, uma apresentação inesquecível contada através da potência do som dos tambores japoneses, cenas teatrais e coreografias das danças orientais. A montagem apresenta a cultura artística tradicional e contemporânea do Japão.

Na ocasião, três grupos artísticos nipo-brasileiros de grande destaque nacional e internacional, pela primeira vez, vão estar juntos no palco: Sansey, Ishindaiko e RKMD.

O Sansey ficou conheci-do internacionalmente em 2008 por sua apresentação no “17º Festival Yosakoi Soran”, em Sapporo, Japão. Em 2012, participou novamente do Festival, sendo o primeiro grupo estrangeiro competidor.
O Ishindaiko, por sua vez, é heptacampeão brasileiro de taikô. O grupo já se apresentou no exterior, tendo representado o Brasil no “9th Junior Taikô Contest”, em Kyoto, Japão.

Já o Ryukyu Koku Matsuri Daiko foi fundado em 1982, em Okinawa. As apresentações trazem músicas tradicionais, contemporâneas, o kata do karatê e os sons das batidas do taikô.

O Teatro Ouro Verde fica na rua Maranhão, 85, Centro, em Londrina. Mais informações podem ser obtidas pelo tel: (43) 3322-6381. O ingresso custa R$ 30,00. Para domingo, a primeira sessão das 15 horas já está com os ingressos esgotados.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password