Escritores lançam livro em área especial

A Associação Nipo-Brasileira de Letras e Artes participará efetivamente, durante os três dias, do “Festival do Japão”, no estande denominado Espaço Letras e Artes, na rua G-25.

O local contará com a presença de autores nipo-brasileiros, que farão o lançamento de livros e auto-grafarão as obras. Entre os confirmados estão André Kondo, com o livro “A peregrinação das folhas cai-das”; Toshio Katsuragawa, com “Samurai Sapeca”, Silvio Sano, com “Kontos, Krônicas e Kanções”, e do dr. Raul Marino Júnior, que relançou recentemente a famosa pu-blicação “O Cérebro Japonês”. Além da assinatura dos autores, o livro também ganhará o nome dos compradores em caligrafia japonesa.

Outro autor confirmado é Gilson Yoshioka, que lança a obra “Linha tênue”, composta de minicontos de apenas uma linha. Sexto livro do escritor, ele também ministrará no local oficinas de haikai e poesia minimalista.

O estande recebe ainda a exibição dos filmes do Coletivo Oriente-se, além de workshop e demonstrações de dança de espadas tradicionais, com Akira Saito e Kobayashi Shimpu, e dança de leques, com Morishita Shosei. Há, ainda, oficinas culturais e a presença da representantes do chamado “Caminho de Shikoku” (peregrinação milenar que percorre 88 templos japoneses, contornando toda a extensão da ilha de mesmo nome), Margo Sassaki. Ela explicará todo o procedimento aos interessados. A programação é gratuita.

O “Festival do Japão” ocorre nesta sexta, sábado e domingo, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password