Escola recebe doação e realiza bazar no domingo

A escola infantil Mutsumi Yôutien, instalada em São Paulo, realiza domingo um bazar a preços populares.
Para isso, no setor de usados, doações são aceitas até hoje para compor o bazar. Roupas, sapatos, livros e utensílios em bom estado são aceitos na secretaria.

A ação estimula o desa-pego e visa a circulação de energia, o que diariamente não falta na escola com mais de 50 anos. Mas não é só peças usadas que serão vendidas no bazar. Produtos novos em roupas, calçados infantil e adulto, bolsas, brinquedos, utensílios domésticos, livros, mangás, CD, DVD, entre outros, estarão à disposição.

O bazar acontece das 9 horas ao meio-dia, na rua Eça de Queirós, 203, Paraíso. Informações, tel: (11) 5082-3427.
Muito diferente de cinco décadas atrás, a Mutsumi Yôutien virou trilíngue, por ofertar aulas de português, japonês e inglês, e neste ano conquistou o direito de manter berçário e educação infantil.

E é a falta de assistência para bebês que falta no Japão. No ano passado, o primeiro-ministro Shinzo Abe prometeu 500 mil novas vagas em creches após uma mãe reclamar nas redes sociais.

Indignada por não ter com quem deixar o filho recém-nascido para trabalhar, ela postou na Internet e mais de 50 mil pessoas compartilharam o texto, resultando até petição com milhares de assinaturas.

Para o ano que vem, o governo japonês anunciou que as creches e jardins de infância serão gratuitos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password