Entidades realizam cerimônia de Ano Novo

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) realiza nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, o tradicional “Shinnenkai – Cerimônia de Comemoração do Ano Novo”. O evento será realizado no Grande Auditório do Bunkyo (rua São Joaquim, 381,Liberdade, São Paulo).

O encontro é uma promoção conjunta da entidade com o Consulado Geral do Japão em São Paulo, Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão.

Além das boas-vindas ao ano que se inicia, este será o último evento oficial das comemorações dos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. O dia conta com uma programação, que terá início com hinos do Japão e do Brasil, que será cantado pelo Coral Feminino Bunkyo, sob a regência do maestro Teruo Yoshida e acompanhamento da pianista Fernando Tomimura.

Em seguida, será dada a palavra a presidente do Bunkyo, Harumi Arashiro Goya, que fala em nome das cinco entidades organizadoras. O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, também discursa.

Na sequência, como manda a tradição, um dos presidentes das entidades organizadoras será o encarregado do tradicional “Banzai Sanshô”, ou seja, três vivas em saudação ao Ano Novo. Para encerrar a parte formal do evento, o Coral Feminino Bunkyo interpreta a folclórica Canção de Ano Novo (em japonês) com o público em geral.

Antes de começar o coquetel, outro presidente será responsável pelo brinde, o “Kampai”, com direito ao autêntico saquê do Japão.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password