Empresa japonesa tem instalação de fábrica confirmada em Sorocaba

Kowatari e prefeito Crespo assinam acordo (Foto: Divulgação/GPE/Secom)

A empresa japonesa Koito Manufacturing, com sede em Minatoku, Tóquio, chega ao Brasil e vai instalar uma fábrica na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Com o nome de NAL do Brasil Indústria e Comércio de Componentes de Iluminação, a empresa é ligada à produção de peças para aeronaves e componentes para iluminação voltado à indústria automobilística.

A chegada já vinha sendo discutida há anos, mas a confirmação somente se deu agora, após a assinatura, no final da última semana, do protocolo de intenção entre o prefeito José Crespo e o presidente Kenichi Kowatari, escolhido para comandar a empresa japonesa no País.

De acordo com a Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos e exportações ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, as obras da primeira planta latino-americana da fabricante japonesa terão investimentos totais de R$ 221 milhões e a expectativa é empregar cerca de 300 pessoas quando operando em plena capacidade. No primeiro ano de operação da empresa, serão contratados cerca de 130 funcionários.

Após ajudar na escolha da cidade, a agência está agora dando apoio nas questões de licenciamento ambiental, além de orientações sobre questões tributárias e no relacionamento com concessionárias de serviços públicos essenciais para consolidar a infraestrutura logística.

O objetivo dos japoneses, em um primeiro momento, é fabricar faróis e luz de posição para atender à demanda da indústria automotiva, principalmente as montadoras nipônicas Toyota e Honda.

A expectativa de produção mensal chega a 500 mil peças e o início da produção deve se dar em maio de 2018

Continua…(Impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password