Embaixador faz pedidos ao Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja apresentou ao embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, um plano de incentivos de Mato Grosso do Sul para atração de indústrias japonesas.

“Vim para fazer um agradecimento, uma proposta e três pedidos. Primeiro o agradecimento, porque em Mato Grosso do Sul tem 30 mil descendentes de japoneses e o governador ajuda muito a comunidade. E a proposta foi convidar o governador para ir a São Paulo e explicar para as empresas japonesas sobre os incentivos para investir nesse estado”, disse o embaixador.

Sobre os pedidos, ele solicitou, primeiro, que o Estado forneça toda a assistência à Família Imperial japonesa, que visitará Campo Grande e o Pantanal em novembro; depois, pediu a introdução do sistema Koban de policiamento nas cidades; e o terceiro, uma ajuda na ampliação do ensino da língua japonesa.

Receptivo, o governador afirmou ao embaixador que receber o príncipe Akishino e a princesa Kiko será um “orgulho”. “Mostra o carinho deles com o Brasil, em especial com Mato Grosso do Sul. Vamos receber e levá-los para conhecer nossas belezas”, comentou. Sobre o sistema de policiamento comunitário, ele elogiou o programa e concordou em estudar a aplicação. Sobre o ensinamento da língua japonesa,  garantiu que o fará em determinados pólos.

Reinaldo Azambuja confirmou, ainda, a viagem a São Paulo para fortalecer o relacionamento, e, ao final do encontro acertou a ida a Mato Grosso do Sul do cônsul do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, para participação no Bon Odori e no Festival do Sobá.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password