Documentário pós-tsunami é exibido em São Paulo e Bauru com presença de cineasta

Cena do documentário “Kasamayaki” (Foto: Divulgação)

No mês em que se lembra o grande terremoto/tsunami do Japão, a Fundação Japão promove a exibição do documentário “Kasamayaki”.
Na próxima terça-feira, em São Paulo, e, na quarta, em Bauru, o documentário que mostra a vida no pós-tsunami será apresentado gratuitamente e com a presença da cineasta Yuki Kokubo.
Ela mesma participa do enredo, focado em seus pais.
O documentário tem início já no aeroporto, no momento de seu desembarque. Com o passar do tempo, Yuki pressiona seus pais por respostas, em meio ao dia a dia que intercala atividades domésticas e jardinagem a pequenos tremores de terra e a constante preocupação com os níveis de radiação, visto que a cidade está localizada a aproximadamente 140 km dos reatores nucleares.
O documentário, em São Paulo, será exibido às 19h30, no Cinema Caixa Belas Artes – Sala Carmen Miranda (rua da Consolação, 2423 – ingressos já podem ser retirados na bilheteria). Em Bauru, sem necessidade de ingresso, será às 15 horas, no Auditório Municipal do Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva (av. Nações Unidas, 8-9, Centro).
Já no Rio de Janeiro, o ícone Akira Kurosawa é homenageado no projeto CineArtes, da Fundação Cidade das Artes.
Na semana de aniversário do cineasta – 23 de março -, haverá amanhã a exibição do filme Dersu Uzala. É um drama contemplativo, que narra a aventura de um explorador e cartógrafo russo na Sibéria, onde pretende mapear toda a região. Para isso, conta com a ajuda de um caçador mongol.
Esse filme também integra a mostra “Super 16 – Grandes Clássicos em 16 mm”, que começa amanhã e termina no dia 6 de abril, no Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, 1000).
O filme de Kurosawa será exibido na próxima quarta-feira, às 17h15, e é um dos 26 escolhidos com áudio original e com legenda em português.
Também representando o Japão, mais três filmes serão exibidos: Oharu – A vida de uma cortesã, de Kenji Mizoguchi; Pai e Filha e Fim de Verão, ambos de Yasujiro Ozu.

Continua…(no impresso)

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password